Microsoft lançou nesta quarta-feira o novo Windows 10 e outros produtos

Quinta-Feira, 22 de janeiro; nesta última quarta-feira, portando, ontem, 21 de janeiro de 2015, a Microsoft lançou no mercado o novo Windows 10 e seu primeiro óculos de holograma.

Por | @oficinadanet Windows

Como já descrevemos durante essa semana em outra matéria a respeito, a Microsoft decidiu harmonizar os seus diversos dispositivos com acesso a internet, assim a gigante de Redmond pretende tornar a interação entre esses aparelhos mais comum.

Durante a apresentação a imprensa e a analistas que estavam presentes na sede da companhia, em Redmond, nos Estados Unidos, a porta-voz da Microsoft, Terry Myerson disse que: “O número de dispositivos estão explodindo ao nosso redor; assim é muito fácil abandoná-los e pegar outro, retornando de onde paramos. A tecnologia não pode ser uma barreira que nos impeça de seguirmos adiante”.

“Vale lembrar que o novo sistema operacional Windows 10 foi elaborado em cima das observações de milhares de usuários que colocaram em prática as primeiras versões do sistema operacional”, declarou Myerson.

Microsoft lançou nesta quarta-feira o novo Windows 10 e outros produtos

O Windows 10 recebeu uma série de novos recursos e aplicativos que irão funcionar de forma compartilhada com tablets, smartphone, PCs e com o Xbox. A utilização do novo sistema operacional beneficiará não apenas usuários de PCs, mas sim os usuários de smartphones e tablets que usam o sistema da empresa. Os mesmos terão acesso a central de ações através das conexões Bluetooth e Wi-Fi, podendo compartilha as informações entre si.

Além disso, como também já descrevemos em matérias anteriores, o novo Windows 10 ganhou uma nova roupagem, ou seja, um novo design, onde a partir de agora o mesmo permitirá que seus usuários possam escrever recados em uma página da web com o uso de tela touch, teclado ou caneta stylus e ainda enviá-los a seus amigos; também será possível salvar páginas para acessá-las em vários dispositivos quando o mesmo estiver online e ainda será possível interagir com o sistema Cortana.

Outra novidade do novo sistema operacional da Microsoft é a possibilidade do usuário poder se comunicar e compartilhar vídeos e até conseguir jogar no tablet ou PC, games do Xbox One com amigos através de streaming ou através da Xbox Live.

Já para a presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, o lançamento do novo sistema operacional e dos óculos holográfico é único, onde ela ainda declara dizendo o seguinte: “O que vocês presenciaram em termos de experiência, poderão ver em instante jogando Minecraft, abrindo o Skype em modo completo; eles simplesmente irão explodir a mente de vocês”.

Os novos óculos com sistema holográfico da Microsoft, denominado de Windows Holographic, permite que seus usuários possam assistir vídeos, acessar arquivos, Skype, criar produtos e até mesmo jogar Minecraft em 3D. Além dos óculos, a Microsoft também lançou o primeiro computador holográfico, o Microsoft HoloLens e o Microsoft Surface Hub.

O Microsoft HoloLens, permite que seu usuário possa ouvir som espacial, ter em sua tela um sensor avançado e unidade de processamento holográfico, tudo através do óculos e do aceso de voz ou manual.

O Microsoft Surface Hub (tablet gigante) foi criado para o público corporativo, aonde ele virá com telas de 55 e 84 polegadas com sistema operacional Windows 10 integrado ao seu sistema; o mesmo ainda é capaz de reproduzir imagens em 4K e possui duas câmeras, sensor de movimento, caixas de som e microfone.

Para finalizar, a Microsoft também informou como será o uso do Office no novo sistema operacional Windows 10. Interligado ao Windows 10, o usuário poderá trabalhar facilmente em documento no PC, tablets e até mesmo no smartphone, podendo criar, editar documentos de Word, One Note, Outlook e Power Point, tudo isso sem o uso do mouse.

A chegada destes produtos apresentados ontem pela empresa de Redmond deverá ocorrer ainda este ano.

Mais sobre: Windows 10, Microsoft, Tecnologia
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários