Você já pensou em ter em um único "console" o PlayStation 4 e o Xbox One? Acredito que sim e foi isso que o engenheiro Ed Zarick criou; o denominado PlayBox 4One é uma espécie de notebook sem teclado acompanhado de uma tela de 22 polegadas com resolução Full HD e de dois controles, um do PS4 e outro do Xbox One.

O console é compartilhado, pois no lado esquerdo são armazenados os componentes do PS4 e do lado direito os do Xbox One, ambos alimentados pelo mesmo cabo de energia, mas só é possível ligar um de cada vez, isso por medida de segurança, para evitar um superaquecimento, alega o inventor. 

Para selecionar qual o videogame que o usuário irá jogar, basta mudar a posição de um interruptor existente no mesmo. De momento, o PlayBox 4One é apenas um protótipo, que foi criado sob encomenda.

Zarick é famoso por outra criações, bem como o Playbook 4 e o Xbook One, ambos transformados em laptop, além disso, o engenheiro também criou o Xbook Duo, que une o Xbox 360 e o Xbox One em apenas um console.

Diferentemente do PlayBox 4One, o Xbook One e o Playbook 4 estão disponíveis para venda, onde o primeiro custa US$ 1,500 e o segundo sai por US$ 1,400, valor esse, três vezes maior que o preço normal dos consoles em sua forma original. Zarick ainda informa que quem já tiver um videogame e queira cedê-lo para a modificação, pode pagar mais barato no produto final.

para ter acesso a mais informações, acesso o site do inventor.

Confira abaixo a demonstração do PlayBox 4One: