Entre o dia 23 de novembro a 04 de janeiro, foram vendidas mais de 4 milhões de unidades do console em todo o planeta; no Brasil, o videogame da Sony está sendo comercializado ao valor absurdo de R$ 4 mil, mesmo assim o PlayStation 4 está sendo bem procurado pelos gamers brasileiros.

Outra informação que a Sony traz é a respeito do seu serviço de assinatura, claro que estou me referindo ao serviço de assinatura PlayStation Plus, que ultrapassou a marca de 10,9 milhões de assinantes no segundo dia de 2015. O PlayStation Plus é um serviço de assinatura disponível na PlayStation Network e foi lançado em 2010, na E3 do mesmo ano.

O serviço permite que seus usuários possam jogar online com diversos gamers, oferecendo ainda uma coletânea instantânea de jogos, o mesmo ainda oferece descontos exclusivos para seus assinantes e também permite aos seus usuários guardar seus games salvos online.

Mas voltando as informações da fabricante de videogames japonesa; ela além de informar os números de console vendido e de assinantes do serviço oferecido pela PlayStation Network, também informou os números de jogos vendidos do PlayStation 4, onde de acordo com seus dados, foram comercializados 81,8 milhões de games para o seus console atual. Esses números são de games vendidos tanto em loja digital quanto em lojas físicas.

Vale salientar ainda que o PS4 foi o console que vendeu mais rapidamente no Reino Unido, chegando à marca de 250 mil unidades vendidas logo nas primeiras 48 horas de seu lançamento, no final de 2013. Anteriormente esse recorde pertencia ao PSP, com 185 mil unidades comercializadas no ano de 2005.