Sem especificar certa a data para o início da transmissão OTA do update, Luciano apenas declarou que existe certa dificuldade e complexidade na elaboração de uma nova atualização de sistema operacional mobile, onde ele declara dizendo que: "Uma atualização deste tipo requer tempo, pois não é segredo que o Android 5.0 quando foi lançado, tinha inúmeros bugs e ao atualizarmos nossos produtos, acabamos encontrando ainda mais bugs a serem corrigidos, daí a razão pela qual estamos indo com calma, pois cada aparelho possui um conjunto único de componentes e uma maneira única de interagir entre si. Quando o Google apresenta uma nova versão de seu sistema operacional, ele não o valida para todas as combinações possíveis e eles não corrigem nenhum bug que não possa ser reproduzido em um dispositivo Nexus e é esse o nosso trabalho".

Luciano ainda comentou que já está enviando a atualização do Android a uma pequena quantidade de aparelhos, dispositivos esses que estão recebendo a versão Android Lollipop 5.0.2 em caráter de testes, para assim avaliarem melhor o sistema e consequentemente corrigir possíveis novos bugs, para a partir daí lançá-lo em massa.

Além disso, Luciano também informou que os smartphones com o aplicativo, "Motorola Update Service" instalado, terão prioridade no recebimento do update.

De acordo com a GSM Arena, os modelos de celulares e smartphones da Motorola que irão receber a nova versão Android Lollipop 5.0.2 são: Moto X (2014), Droid Turbo, DROID RAZR MAXX HD, Moto X 1ª geração, Moto G Dual SIM 2ª geração, Moto E Dual SIM, Moto G 1ª geração com 4G, Moto Maxx, DROID RAZR XT912 e DROID Mini.

Assim sendo, se você é proprietário de uma dessas versões de aparelhos acima denominados, fiquem atentos, pois em breve deverão receber a referida atualização.