Google deve disponibiliza serviço de tradução instantânea para dispositivos móveis

Tradução será feita através do próprio celular do usuário.

Por Tecnologia Pular para comentários
Google deve disponibiliza serviço de tradução instantânea para dispositivos móveis

O Google Translate ficará mais versátil na próxima atualização, afirma o jornal The New York Times. Conforme a publicação, a atualização contará com a tradução em tempo real para a versão Android. Assim, após a atualização, o aplicativo poderá fazer a identificação da língua que a pessoa estrangeira está falando e realizar a tradução instantânea através do celular.

O Google informou que o Translate já foi instalado mais de 100 milhões de vezes em aparelhos equipados com o seu sistema operacional, e o update poderá ser feito na grande maioria deles.  "Como de 80% a 90% da web está em apenas dez línguas, a tradução torna-se parte essencial da aprendizagem para muitas pessoas", afirmou à publicação Macduff Hughes, diretor de engenharia do Google Translate.

Serviços do Google, como o navegador Chrome, já conta com a tradução automática de páginas na web para as línguas mais conhecidas. O Gmail, por sua vez, possui tradução para mais de 140 idiomas. O Google Translate oferece traduções escritas para 90 idiomas e ainda consegue fazer a tradução "ouvida" de algumas palavras.

O novo aplicativo do Google pretende disponibilizar traduções simultâneas praticamente perfeitas e terá funcionamento simples.  Por exemplo, se uma pessoa falar em inglês, o tradutor irá reconhecer a língua e traduzir o conteúdo na tela do celular no idioma do usuário.

A disponibilidade do update do aplicativo não foi anunciada. Porém, o jornal New York Times afirma que o Google ainda está testando a ferramenta, para que seja disponibilizada apenas quando estiver em pleno funcionamento.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia