Nesta semana, o Facebook anunciou a compra da empresa QuickFire Networks, que é especializada no processamento e conversão de vídeos. A nova aquisição deverá contribuir para a entrega e também eficiência de vídeos para os usuários da rede social.

A QuickFire está localizada em San Diego, na Califórnia, e é responsável por reduzir a quantidade de banda larga necessária para acompanhar um vídeo online sem redução da qualidade.

De acordo com a empresa, o serviço de conversão é capaz de comprimir vídeos em bit rates mais baixas sem prejudicar a qualidade, bem como aumentar a qualidade do vídeo sem aumentar o tamanho do arquivo.

"Ao longo dos últimos anos, a equipe tem trabalhado duro para atender às exigentes necessidades dos criadores de conteúdo em todo o mundo. Em última análise, nosso objetivo sempre foi o de proporcionar uma experiência de vídeo de qualidade premium, imediata e ideal para a largura de banda para os consumidores", destacou o comunicado do QuickFire.

Vale notar que nesta semana foi revelado que o Facebook já é responsável pela reprodução de mais de 1 bilhão de vídeos diariamente no mundo.

"O vídeo é uma parte essencial da experiência do Facebook. Estamos animados em trazer a QuickFire Networks a bordo à medida que continuamos entregando uma experiência de vídeo de alta qualidade para mais de 1,3 bilhão de pessoas que usam o Facebook", disse o Facebook.