A CES 2015 iniciou nesta semana, e a LG foi a primeira grande companhia a exibir os seus projetos futuros. A companhia ainda está focada nas tendências do ano passado, ou seja, tornar a vida dos consumidores mais fácil através de aparelhos totalmente conectados.

A LG apresentou algumas novidades, como sua nova linha de TVs 4K, a chegada do webOS 2.0 e também smartphone topo de linha da companhia, o G Flex 2.

A empresa também revelou que deixou de vez a fabricação de televisores Full HD. Nos grandes mercados a companhia não irá mais trabalhar com aparelhos não-Smart, e todos os modelos serão 4K. Além disso, a LG informou que os preços serão mais competitivos.

No entanto, em mercados emergentes, como o Brasil, a empresa ainda continuará a oferecer modelos Full HD e que não rodam webOS, e assim conseguir atender a demanda local.

A segunda versão do sistema operacional da Palm, o webOS, está bem mais ágil e dinâmico. Nada mais justo, já que as TVs que irão rodar com o sistema contarão com processadores quad-core. O visual não teve muitas mudanças, porém, de acordo com a LG, o SO está 60% mais rápido em comparação à versão anterior.

O G Flex 2 é outra grande revelação da LG. O aparelho conta com display Full HD de 5,5 polegadas, SoC Snapdragon 810 da Qualcomm, um octa-core 64 bits com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A57 de 2 GHz  GPU Adreno 420. Além disso, a câmera traseira é de 13 MP com estabilização ótica de imagens, HDR e autofoco laser, capaz de filmar em 4K a 30 fps. A câmera frontal do aparelho é de 2,1 MP, e ainda possui bateria de 3.000 mAh, com sistema operacional Android 5.0.1 Lollipop.