Conheça quatro opções gratuitas para gravar em vídeo a tela de seu computador

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A gravação da tela do computador é utilizada para desenvolver diversos trabalhos, como a elaboração de um tutorial, criação de um game play, de um vlog, ou mesmo outro tipo de material. Atualmente, existem boas opções de softwares para realizar a captura da tela, porém, grande parte deles são pagos. Pensando nisso, iremos apresentar quatro opções de softwares totalmente gratuitos que podem realizar o trabalho de forma bastante eficaz.

Confira abaixo:

1.Ezvid

Através do Ezvid é possível, além de fazer a captura de tela, usar um formato diferenciado para jogos, chamado de Gamer Mode. Neste caso, o vídeo não pode ser baixado após ser capturado, porém, o próprio software faz o upload para o YouTube. O serviço também conta com um editor de vídeos que possui recursos de marcação de tela, texto, inserção de áudio, criação de slideshows, tudo isso em HD, entre outros. O Ezvid está disponível apenas para Windows.

Para baixar acesse clique aqui e baixe diretamente do próprio site do desenvolvedor.

Conheça quatro opções gratuitas para gravar em vídeo a tela de seu computador

2.CamStudio

Programa Open Source, construído pela comunidade, com o CamStudio é possível gravar tudo o que se passa na tela do computador, o que inclui captura da webcam e também som original. O software salva o arquivo final no formato .AVI. Porém, caso necessite de um arquivo menos pesado, também pode ser exportado para o formato .SWF. O software também está disponível apenas para Windows.

Baixe aqui o instalador.

Conheça quatro opções gratuitas para gravar em vídeo a tela de seu computador

3.Jing

O Jung permite que o usuário, além de gravar tudo o que acontece na tela do computador, capture imagens e edite-as com adição de texto. Além disso, é possível compartilhar o conteúdo nas redes sociais. O único problema é que através do software só é possível capturar cinco minutos de vídeo, então, o ideal é apenas usá-lo para conteúdos pequenos. O Jing está disponível para Mac OS e Windows.

Clique aqui e escolha se quer a versão Windows ou Mac.

Conheça quatro opções gratuitas para gravar em vídeo a tela de seu computador

4.Krut

O software Krut Computer Recorder roda na maioria dos sistemas operacionais existentes atualmente, já que ele foi desenvolvido em Java. Igualmente aos demais, o programa realiza a captura de tela e após, exporta o vídeo no formato .MOV, já o áudio vem em arquivo separado, em formato .WAV. Com isso, é possível editar o vídeo em outro momento. 

Clique aqui e pegue sua cópia.

Conheça quatro opções gratuitas para gravar em vídeo a tela de seu computadorconhece algum que não listamos aqui? Compartilhe conosco logo abaixo.

Mais sobre: printscreen
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.