Amazon passa a contar com a ajuda de mais de 15 mil robôs em seus depósitos de estoques

Para a reta final do ano e para as encomendas de natal, a empresa norte-americana Amazon, instalou em 10 depósitos nos Estados Unidos, mais de 15 mil robôs, tudo isso para cortar custos operacionais em um quinto e assim agilizar as entregas de natal.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Para demonstrar tal agilidade do seu equipamento, a empresa convocou a mídia neste último domingo, 30 de novembro, um dia antes da Cyber Monday, que é conhecido como o maior dia de compras online do ano.

Os robôs Kiva de cor alaranjada, possuem cerca de 145 quilos, cada um e movimentam-se sobre rodas; além dos robôs acima mencionados, a Amazon também adquiriu o robô “Stow”, que nada mais é que um braço mecânico gigante que serve para mover grandes quantidades de produtos.

Amazon passa a contar com a ajuda de mais de 15 mil robôs em seus depósitos de estoques

A Amazon programou os tais robôs da Kiva Systems no último verão norte-americano, para como já descrevemos, ajudar no serviço, pois é nessa época que a empresa registra cerca de um terço de sua receita anual. Os 10 depósitos ao qual foram distribuídos os mais de 15 mil robôs, estão localizados em cinco estados norte-americanos, entre eles estão: Califórnia, Flórida, Nova Jersey, Texas e Washington.

De acordo com o vice-presidente sênior de operações mundiais e serviços para consumidor, Dave Clark, os mais de 15 mil robôs da Amazon ajudarão a aperfeiçoar os processos relacionados aos produtos e assim reduzirão o tempo que a companhia levaria para entregar os produtos no mesmo dia em diversas regiões.

Amazon passa a contar com a ajuda de mais de 15 mil robôs em seus depósitos de estoques

Em um de seus depósitos em Tracy, na Califórnia, os colaboradores da companhia empilham os produtos em prateleiras carregadas pro mais de 1.500 robôs Kiva, que se direcionam através de marcações feitas no chão (como podemos ver na imagem acima) “e desta maneira formam um grande bloco de estoque”, declarou Dave Clark.

 

Mais sobre: Amazon Robô Natal
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo