Primeiro, repare que a restauração telefone irá deixá-lo no mesmo estado em que estava na primeira vez em que você o ligou. Todo o seu conteúdo pessoal, será apagado e o telefone será restaurado às configurações de fábrica.

Vamos lá, mas primeiro, considere fazer um backup dos seus dados antes, aprenda clicando aqui:

Primeiro vá até sua lista de aplicativos e vá em "Configurações".

Estando nas configurações, navegue até a opção "Sobre"

Agora navegue para baixo e clique em "restaurar configuração de fábrica". Veja que um aviso será exibido alertando sobre os riscos e perguntando se você tem certeza.

Se você tiver certeza, clique em sim e uma nova pergunta será exibida, perguntando se você ralmente tem certeza. Após clicar em sim, o telefone desligará e o processo começará, agora é só esperar ele terminar. Pode levar alguns minutinhos, dependendo da quantidade de itens como fotos, aplicativos, jogos, mensagens e registros em geral a serem apagados.

Mas e se o seu celular não estiver respondendo? Como fazer?

Bom, se o seu telefone não estiver respondendo e você não puder acessar as "Configurações" para efetuar o método descrito acima, não se desespere ainda é possível limpá-lo. Para isso usaremos os botões +, - e o Power do celular. Siga os seguintes passos:

Primeiramente aperte "Menos volume" e "power" simultaneamente até sentir o telefone vibrar. Leva de 10 a 15 segundos. No meio deste processo o telefone perguntará se você deseja desligá-lo, ignore e continue assegurando os botões indicados.

Quando sentir a vibração, pressione e segure imediatamente o botão menos volume até ver um ponto de exclamação grande.

Quando o ponto de exclamação aparecer, pressione os quatro botões seguintes em ordem: Mais volume, Menos volume, Energia e Menos volume. Seu telefone deverá restaurar e reiniciar sozinho. Lembre-se, pode levar alguns momentos até terminar.

Como restaurar um celular remotamente?

Mas e se você perdeu seu celular ou se teve ele roubado? Terá de ter seus dados expostos aos outros? Claro que não. Confira abaixo como restaurar um Windows Phone remotamente.

Primeiramente, em seu computador, acesse o site windowsphone.com No site, vá até o telefone que está no canto superior direito e, em seguida, clique em "Localizar meu telefone". Pode ser solicitado que você entre com a sua conta e senha da Microsoft que usa telefone.

Na nova página, você terá as opções "tocar", "bloquear" e "apagar". Clique em apagar, marque a caixa de seleção informando que tem certeza e siga as instruções em tela.

Pronto pessoal, agora vocês estão de telefone novo, e não se esqueça de fazer um backup antes de efetuar a operação. Depois de restaurada as configurações de fábrica do celular, restaure o backup e você terá seu telefone como antes, mas sem problemas, lentidão, etc.

Ficou em dúvidas? Use nossos comentários abaixo e responderemos o mais rápido possível.