Windows Phone 8.1 vai ter assistente pessoal

Atualização do Windows Phone trará assistente pessoal ao estilo Siri.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

A atualização do sistema operacional móvel Windows Phone contará com uma central de notificação e comandos de voz aos smartphones da linha Nokia Lumia, disse o The Verge. O Windows Phone 8.1 será lançado em abril de 2014 durante a tradicional conferência de desenvolvedores da empresa, chamada Build Developer Conference.

A assistente pessoal será semelhante a Siri, da Apple. Ela também terá nome de mulher: Cortana. De acordo ainda com o site, a Microsoft poderá substituir a ferramenta de pesquisa Bing pela Cortana, igualmente acontece no iOS, que não possui atalho para pesquisa na web. Windows Phone 8.1 vai ter assistente pessoal

Leia também:

 As tarefas do dia a dia poderão ser lembradas pela assistente pessoal, assim como acontece no Google Now.

Um recurso semelhante ao estilo Android poderá aparecer também na atualização do sistema operacional da Microsoft, ou seja, uma barra de notificação que facilita o acesso às redes sociais e alertas de aplicativos.

A publicação ainda diz que a Microsoft está desenvolvendo outros recursos, como um controle de volume separado, que permite ao usuário ajustar o áudio do toque de chamada independentemente do som de reprodução usado em outras mídias.

Mais sobre: atualizacao, windows-phone, assistente
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.