As vendas do Chromebox iniciaram nesta quarta-feira, 12 de novembro, com três versões diferentes, sendo que todas elas já se encontram disponíveis nas lojas do ramo. Os modelos se diferem somente no que se refere ao seu processador, onde a versão mais simples custa R$ 999,00 e a mais completa, com processador e memória diferenciada, custa R$ 1.615,00.

Com a promessa de surpreender seus futuros usuários, o minicomputador da Dell já surpreende pelo seu tamanho, que é mini de verdade, pois o aparelho conta com medidas de 12,4cm x 12,4cm x 4,2cm, pesando somente 500 gramas; mesmo com um tamanho muito pequeno, o Chromebox promete um desempenho incrível, capaz de deixar os mais céticos de queixo caído.

De acordo com a própria Dell, o minicomputador é voltado para pequenas e médias empresas, com um belo potencial para o uso diário no escritório, podendo ser usado também em casa no trabalho do dia a dia.

O Chromebox conta com sistema operacional Chrome OS, do Google, além disso, o aparelho vem equipado com dois tipos de processadores diferentes, sendo eles o Intel Celeron de 1,4GHz e o Core i3 de 4ª geração nas linhas mais econômicas do aparelho. Segundo a Dell, na versão mais completa, o Chromebox contará com o processador Intel Core i3, com 4GB de DDR3L de 1.6MHz.

Dell Chromebox

Dell Chromebox

O minicomputador da Dell ainda contará com várias entradas, entre elas HDMI, USB, DisplayPort e cartão SD e diversos acessórios livres, que poderão ser adquiridos separadamente nas lojas que comercializarem o Chromebox. Vale salientar que também poderá ser conectado ao minicomputador, teclado, mouse, monitores e outros dispositivos, que também poderão ser comprados separadamente.

A Dell espera agrada o seu consumidor com essa novidade, onde segundo ela pretende conquistar o mesmo logo nas primeiras semanas de venda, pois a empresa acredita que está trazendo a seu consumidor, uma nova perspectiva de trabalho para os pequenos e médios empresários.