E qual será o maior empecilho que as pessoas alegam para fugir da doação? Sem dúvidas é a dor, certo? E embora sintamos apenas uma picada de mosquito, o medo é justificável, afinal, se você doa regularmente, ou se já doou alguma vez, com certeza já passou pela situação de e ter uma enfermeira que não conseguia "pegar" sua veia. Daí já viu, né? Fura daqui, fora dali, seu braço vai ser furado até que finalmente a enfermeira vença a luta, sua veia seja encontrada e o sofrimento possa ter fim. Mas e o que fazer para acabar com isso e incentivar a doação? Cientistas australianos descobriram, confira:

Com o invento, suas veias vão, literalmente, ser mostradas sob sua pele. A tecnologia funciona por meio da incidência de luz infravermelha, totalmente inofensiva, em seu braço. Mas e como funciona para as veias serem mostradas? Bem, nossas veias contêm uma grande quantidade de hemoglobina desoxigenada, e por causa disso ela é absorvida pela luz infravermelha, dessa forma ele cria uma imagem de onde estão exatamente suas veias.

Incrível, não? É importante notar que o dispositivo pode ser usado em qualquer lugar, imagine as possibilidades para cirurgias, contenção de hemorragias, enfim, procedimentos diversos, todos eles beneficiados pela nova tecnologia. Já sendo amplamente utilizado em hospitais e clínicas de patologia em todo o mundo para tornar mais fácil os procedimentos, a novidade chega agora para os cidadãos que querem doar sangue e ajudar o próximo.

A Cruz Vermelha da Austrália é o primeiro serviço de banco de sangue do mundo a testar esta tecnologia, e já começou a usá-lo em suas clínicas na cidade de Sydney.

Saiba mais sobre como a tecnologia funciona no vídeo abaixo:

 

E fica a dica: Doe Sangue e salve vidas =) 1 doação pode beneficiar até 4 pessoas.