Em um evento realizado na terça-feira (4), em São Paulo, a Samsung lançou oficialmente o seu Samsung Galaxy Note 4 no Brasil. Na ocasião, a companha também apresentou o Galaxy Gear S, Gear Circe e outros acessórios. Além disso, os óculos de realidade virtual Gear VR também foram exibidos.

O mestre de cerimônias do evento foi o ator e diretor Dan Stulbach. Inicialmente uma breve palestra foi conduzida por Ronaldo Lemos, idealizador do Marco Civil da Internet e representante do MIT Media Lab para o Brasil.

Samsung Galaxy Note 4

Enfim, o smartphone top de linha da Samsung chegou ao Brasil. O Galaxy Note 4 chega com vários recursos aperfeiçoados, como a tela Quad HD Super AMOLED de 5,7 polegadas que promete exibir imagens ainda mais vibrantes e reais.

"A linha Galaxy Note iniciou a era dos smartphones de telas grandes que, de acordo com a Strategy Analytics já corresponde a 22% de todos os aparelhos vendidos no mundo em 2014. E a Samsung, acreditando no potencial da tela maior aliada à estratégia de sempre oferecer a mais sofisticada tecnologia, fez do smartphone a real extensão do usuário. Dessa forma, a nova geração da série, representada pelo Galaxy Note 4, traz inovações que tornam o consumidor um agente de mudança, isto é, alguém que pode realizar transformações significativas na sua vida por meio da tecnologia", disse João Pedro Flecha de Lima, Vice-Presidente de Mobile da Samsung Brasil. 

Outro destaque do Samsung Galaxy Note 4 é a sua câmera, que é de 16MP na parte traseira com estabilizador óptico de imagem inteligente, que é capaz de aumentar automaticamente o tempo de exposição em ambientes com pouca luz, assim, é possível tirar fotos de melhor qualidade mesmo com pouca luz. A câmera frontal também aparece com novidades, para que as famosas selfies saiam ainda melhor. A câmera frontal conta com 3,7MP e possui ângulo de abertura de lente de 90 graus, além disso, possui o recurso chamado de Selfie Panorâmica, que captura a imagem em até 120 graus.

O aparelho segue o padrão tradicional da linha, com a parte traseira de plástico com textura que imita couro, porém, agora sem as bordas com desenhos de costuras. Desta vez o Galaxy Note 4 possui estrutura de alumínio.

A bateria é outro atrativo do aparelho, que possui o chamado Carregamento Ultrarrápido. Em apenas 30 minutos é possível carregar até 50% da bateria do aparelho.

O Samsung Galaxy Note 4 poderá ser encontrado em todo o Brasil a partir de 8 de novembro, nas cores preto e branco. O valor sugerido do aparelho é de R$ 2.899.