Estou falando do novo LG G3 Screen, que virá equipado com o primeiro processador próprio, isso mesmo, processador da LG com um chip denominado Nuclun, de oito núcleos divididos em dois processadores.

O G3 Screen que virá equipado com um processador fabricado pela própria companhia, muito similar ao Exynos da Samsung, receberá dois processadores, um quad-core ARM Cortex-A7 de 1,2GHz e um quad-core Cortex-A15 de 1,5GHz. O primeiro processador será destinado para tarefas mais simples, que ajudarão na economia da bateria do smartphone, já o segundo servirá para as tarefas mais complicadas, que exigem mais do hardware do aparelho.

Além disso, o processador inclui um chip LTE-A Cat 6, ou seja, tecnologia avançada de 4G que permitirá ao smartphone velocidade de download de até 225 Mbps, sistema essa já usado a bastante tempo na Coreia do Sul.

O LG G3 Screen com processador octa-core Nuclun, também virá equipado com uma tela de 5,9 polegadas com resolução Full HD, 2GB de RAM, 32GB de memória interna com microSD, câmera frontal de 2,1MP e traseira de 13MP  com sistema OIS+; a sua bateria será de 3000 mAh e o sistema operacional será o Android 4.4 KitKat, do Google.

Ainda em relação às configurações do smartphone, podemos dizer que o mesmo também virá equipado com diversos meios de conectividade, entre a 4G que já citamos acima, o aparelho também possuiu conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Suas dimensões serão de 157.8 x 81.8 x 9.45mm, com peso de 182 gramas.

De acordo com informações do próprio presidente da LG, Jong-seok Park, o novo processador da empresa possui a compatibilidade com o padrão de conexão atual, sendo um lançamento inovador, onde ele declara o seguinte: "Ele abre um novo capítulo na nossa história de inovação na indústria móvel, com esta solução interna, conseguiremos alcançar melhor integração vertical e maior diversidade na nossa estratégia de produtos".

De momento o LG G3 Screen estará disponível apenas para o mercado sul coreano, assim sendo, não temos maiores informar se o mesmo chegará às demais regiões do planeta ou quando chegará.