Nesta última terça-feira, 14 de outubro, a Microsoft apresentou uma nova versão do seu aplicativo de mensagens instantâneas de vídeo; estou falando do Skype Qik, uma versão mobile para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Um dos maiores objetivos deste novo app da Microsoft, é o de dar uma nova alternativa aos usuários de smartphones e tablets, para que os mesmos possam interagir entre os principais sistemas operacionais móveis disponíveis.

Além disso, o Skype Qik também quer facilitar a vida de seus usuários que gostam de compartilhar vídeos de curta duração com seus amigos, de uma forma prática e rápida. Nesta opção, os usuários da rede social poderão gravar vídeos de até 42 segundos, podendo ainda criar um grupo de conversa ao qual poderá mandar a gravação para todos os integrantes do mesmo de uma só vez.

Com uma interface simples, o Skype Qik se torna fácil e funcional, onde, por exemplo, ao gravar um vídeo o usuário precisará apenas pressionar o botão principal que aparece na tela e para encerrar a mesma, precisará seguir o mesmo passo inicial.


Skype Qik

De acordo com a própria Microsoft, um recurso do novo aplicativo de mensagem instantânea não está presente ao sistema operacional iOS, da Apple; falo da possibilidade de bloqueio de contatos,  que está presente aos demais sistemas operacionais, mas a Microsoft já informou que o recurso chegará ao iOS da Apple nas próximas semanas.

Apesar deste pequeno "transtorno" aos usuários do sistema operacional iOS, o Skype Qik é bem interessante, ainda mais se levarmos em consideração que ele estará disponível para as três principais plataformas móbiles e o mais legal é que ela conta com as mesmas funções em todas elas, claro que de momento o sistema operacional da Apple sai perdendo em virtude do que citamos no parágrafo acima, mas logo, logo, todos eles estarão contando com todas as mesmas funcionalidades.

Para baixar o novo aplicativo, basta acessar o aqui.