O dia cinco de outubro foi marcado pela morte precoce do CEO mais famoso do mundo tecnológico. O domingo (5), foi marcado por muitas homenagens por parte dos fãs de Steve Jobs, mais de um milhão de pessoas deixaram mensagens na página criada pela Apple para homenagear o fundador da companhia.

Várias mensagens usaram as próprias frases de Jobs, além disso, grande parte dos admiradores do seu trabalho lembraram a criatividade e a ousadia do CEO.

Tim Cook, atual CEO da Apple, escreveu uma carta aos funcionários.  "A visão de Steve vai durar muito mais anos do que ele teve em vida e os valores que implantou aqui estarão sempre conosco. Muitas das ideias e de projetos que trabalhamos hoje surgiram após a sua morte, mas a sua influência é inconfundível", destacou Cook.

 "Espero que vocês tirem um momento para apreciar de quantas maneiras Steve fez nosso mundo melhor. As crianças aprendem de novas  formas graças aos produtos que ele inventou. As pessoas mais criativas que existem na Terra usam esses produtos para compor sinfonias ou músicas populares e escrevem de tudo - de romances a poesias, até mesmo SMS", disse ainda o CEO.

Steve Paul Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, na Califórnia, e cresceu na área conhecida atualmente como Vale do Silício. O seu primeiro emprego foi na Atari, em 1974. No dia 1º de abril Jobs fundou a Apple juntamente com Steve Wozniak. Em 1984, a empresa lançou um computador com mouse e teclado, o Macintosh.

Já famoso e muito respeitado no mercado tecnológico, em 2004, Steve Jobs foi diagnosticado com um câncer no pâncreas. Em 2011, então CEO da Apple, escolheu Cook para ocupar o seu lugar. Neste momento também, Jobs se ausentou da companhia para nunca mais voltar. Menos de dois meses após sua saída, Jobs faleceu.