Recentemente, uma nova rede social tem se tornado notícia no mundo tecnológico, trata-se da Ello. A nova rede social, livre de anúncios, virou alvo de várias pessoas, porém, para entrar nela não é tão simples assim. Diferentemente das demais redes espalhadas atualmente na web, na Ello é necessário um convite de participação, igualmente aos primórdios do falecido Orkut. Para conseguir um convite, clique aqui.

A nova rede social promete ser uma grande concorrente ao Facebook, já que garante não coletar os dados dos usuários, bem como publicar anúncios. A Ello, segundo o estúdio de design gráfico Berger & Föhr, é "uma rede social simples, bonita e livre de publicidade."

Alguns usuários, para aproveitar a grande procura por convites, resolveu vendê-los no eBay. Isso mesmo, no site de compras é possível encontrar convites por até R$ 368. Ah! Em alguns anúncios o vendedor garante que o convite será entregue em até uma hora após a finalização do negócio.

A Ello, diante a extensa procura por convites e as suas vendas, resolveu se pronunciar no início da semana e disse que tudo isso é "bizarro". "É um tanto bizarro que pessoas estejam vendendo convites no eBay... Nós não sabemos de onde os convites que estão sendo vendidos no eBay estão vindo, mas as pessoas não devem se preocupar em comprar", disse Rachel Fukaya, porta-voz da Ello.

De acordo com Fukaya, as pessoas que não obtiveram um convite através de um amigo podem esperar pelo meio tradicional. "Se você se inscrever em nossa página, você vai, eventualmente, obter um convite", disse.

Porém, muitos usuários, ao enviar um e-mail a Ello receberam a mensagem: "A Ello é muito popular no momento e estamos recebendo muitos emails. Somos humanos e estamos trabalhando para responder o mais rápido possível".

Bom, se você não tem um amigo para pedir um convite, ou não está conseguindo através da rede social, o melhor mesmo é aguardar. Boa sorte!