A empresa sul-coreana, LG, anunciou nesta quarta-feira, 24 de setembro, o lançamento do seu mais novo monitor com tela ultrawide; estou falando da tela Ultrawide 25UM65, que possui 25 polegadas, proporção usual de 21:9 e resolução Full HD com tecnologia IPS de 2560 pixels x 1080 pixels. O novo monitor da LG é destinado a designers gráficos e outros profissionais que necessitam de espaço para visualizar vários aplicativos ao mesmo tempo.

Segundo informações da própria companhia, o monitor é uma atualização do mesmo produto de 29 polegadas, recebendo nesta nova versão de 25 polegadas, um display port, que permite dividir a imagem em quatro partes, denominada de 4-Screen Split, além disso, o novo monitor também tem as funções Reader Mode, que muda o brilho da tela para aproximar a imagem do papel, dando assim um descanso a visão do usuário e Flickr Save, que evita as falhas de emissão de luz quase imperceptível, evitando que o usuário prejudique a sua visão. O Ultrawide 25UM65 da LG chegará ao mercado nacional custando R$ 799,00.

Além de permitir a partir de agora visualização em quatro partes, o novo Ultrawide da LG também permite exibir imagens de duas fontes ao mesmo tempo, sendo possível conectar dois computadores via portas HDMI. O monitor também conta com um software que pode ser instalado no computador para realizar a gestão automática das janelas abertas, ajustando assim o tamanho conforme a necessidade do usuário.

Ao ser perguntado das telas curvas que a empresa lançou fora do país, o gerente de marketing de IT da LG Brasil, Alexandre Fontes, disse que o lançamento do mesmo em nosso país depende da demanda do aparelho, citando como exemplo, o novo lançamento, que foi muito procurado por usuários, fazendo com que a LG o trouxesse para o Brasil.