Você sabe cozinhar um ovo ou um macarrão instantâneo? Se a resposta for não, ou mesmo mais ou menos, saiba que seus dias de comida congelada e restaurantes estão acabando. Cozinhar pode se tornar uma tarefa fácil nos próximos anos, com uma ajudinha extra da tecnologia, qualquer pessoa se tornará habilidosa na cozinha, até mesmo aqueles que não sabem sequer fazer um ovo cozido.

Com o avanço da tecnologia, até os leigos na cozinha poderão preparar pratos apetitosos e super elaborados. Tudo isso graças à panela inteligente. Infelizmente o aparelho ainda não está disponível para comercialização, mas se depender de um empreendedor do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, a novidade irá sair logo do papel.

O criador da panela, Rahul Baxi, está em busca de recursos para levar o seu projeto adiante através de um site de financiamento coletivo. O criador apresentou o seu projeto em uma feira, o que acabou chamando bastante atenção.

A panela conta com três sensores e um chip de computador que se comunica com um aplicativo para telefones através de Bluetooth.

Nomeada de Smartypan, a panela é capaz de medir toda a quantidade dos ingredientes e ainda ajuda o cozinheiro a não errar o prato. Para preparar a comida, basta escolher o prato na tela e receber todas as informações necessárias para o preparo.

Com várias informações de preparo ficará difícil erra a mão. E a tecnologia mais uma vez chega para contribuir no dia a dia das pessoas. E aí, o projeto não merece uma ajudinha? Tenho certeza que a panela inteligente poderá ser útil para muita gente!