Há algum tempo divulgamos aqui um evento semelhante organizado pela Symantec cujo cunho era voltado para descobrir novos talentos da programação e segurança da informação no Brasil. Hoje estamos aqui para comunicar a data do Pwn2Win CTF, evento organizado pelo TecLand Group e Epic Leet Team, time brasileiro que participa de diversas competições deste gênero.

O evento ocorre no dia 11 de outubro, de forma totalmente online. Os participantes, times de até seis membros, tem a oportunidade de colocar seus conhecimentos de programação para funcionar nesta competição que tem 24 horas de duração. A competição possui diversas modalidades e desafios. Segundo Álisson Bertochi, membro fundador da TecLand Group, o evento tem o objetivo de promover e divulgar ainda mais este tipo de competição no Brasil. Para que todos possam participar, desafios foram criados com vários níveis de dificuldade.

O Pwn2Win é uma competição que exige trabalho em equipe e raciocínio lógico para tomada rápida de decisões; uma verdadeira preparação para os desafios da vida real e o mercado de trabalho, nesta área. A competição vai conter dois tipos de competições existentes: Capture de Flag - Attack e Jeopardy-style. Esta segunda funciona ao estilo Quiz, dividida em cinco categorias em níveis de dificuldade e pontuações correspondentes.

As categorias são: Reversing (Eng. Reversa); Forensics (Forence); Crypto (Criptografia); Networking (Redes) e Misc (Diversos).

Na modalidade Attack, todavia, os times têm de explorar falhas e brechas de segurança em uma empresa fictícia e capturar a bandeira que está escondida por lá. A equipe vencedora poderá escolher entre um PC com processador Core 2 Quad ou um Arduino Intel Gelileo. A opção não escolhida fica com a equipe segundo colocada. O terceiro colocado fica com um Arduino UNO R3.

Para ter mais informações e inscrever sua equipe no Pwn2Win, você pode acessar o site oficial da competição, aqui. Boa sorte.