Pwn2Win CTF: Maratona de programação pela segurança da informação ocorre em 11 de outubro

Time brasileiro organiza a competição online de Infosec (segurança de informação) com intuito de descobrir falhas em segurança e capturar a bandeira em determinados locais do sistema. É o chamado Capture de Flag (CTF).

Por Programação Pular para comentários
Pwn2Win CTF: Maratona de programação pela segurança da informação ocorre em 11 de outubro

Há algum tempo divulgamos aqui um evento semelhante organizado pela Symantec cujo cunho era voltado para descobrir novos talentos da programação e segurança da informação no Brasil. Hoje estamos aqui para comunicar a data do Pwn2Win CTF, evento organizado pelo TecLand Group e Epic Leet Team, time brasileiro que participa de diversas competições deste gênero.

O evento ocorre no dia 11 de outubro, de forma totalmente online. Os participantes, times de até seis membros, tem a oportunidade de colocar seus conhecimentos de programação para funcionar nesta competição que tem 24 horas de duração. A competição possui diversas modalidades e desafios. Segundo Álisson Bertochi, membro fundador da TecLand Group, o evento tem o objetivo de promover e divulgar ainda mais este tipo de competição no Brasil. Para que todos possam participar, desafios foram criados com vários níveis de dificuldade.

Pwn2Win CTF: Maratona de programação pela segurança da informação ocorre em 11 de outubro

O Pwn2Win é uma competição que exige trabalho em equipe e raciocínio lógico para tomada rápida de decisões; uma verdadeira preparação para os desafios da vida real e o mercado de trabalho, nesta área. A competição vai conter dois tipos de competições existentes: Capture de Flag - Attack e Jeopardy-style. Esta segunda funciona ao estilo Quiz, dividida em cinco categorias em níveis de dificuldade e pontuações correspondentes.

As categorias são: Reversing (Eng. Reversa); Forensics (Forence); Crypto (Criptografia); Networking (Redes) e Misc (Diversos).

Na modalidade Attack, todavia, os times têm de explorar falhas e brechas de segurança em uma empresa fictícia e capturar a bandeira que está escondida por lá. A equipe vencedora poderá escolher entre um PC com processador Core 2 Quad ou um Arduino Intel Gelileo. A opção não escolhida fica com a equipe segundo colocada. O terceiro colocado fica com um Arduino UNO R3.

Para ter mais informações e inscrever sua equipe no Pwn2Win, você pode acessar o site oficial da competição, aqui. Boa sorte.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários