Nesta terça-feira, 16 de setembro, a empresa brasileira fabricante de computadores, notebooks, tablets e smartphones, Positivo, lançou no mercado o seu mais novo modelo de smartphone de entrada, aqueles smartphones mais "populares". Estou falando do modelo considerado pela empresa, como top de linha, o S480, que foi apresentando na feira Eletrolar e que está sendo realizada em São Paulo. O Positivo S480 chegará às lojas custando R$ 599.

Durante a apresentação do mesmo, a Positivo informou que o smartphone possui processador Quad-Core de 1,3GHz, além deste bom processador, o S480 vem equipado com sistema operacional Android 4.4 KitKat, tela IPS de 4,5 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, memória interna de 8GB com possibilidade de expansão via microSD de até 32GB, 1GB de memória RAM, conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, duas câmeras, um frontal de 2 megapixels e outra traseira de 8 megapixels com flash e zoom digital, bateria de 1.800 mAh e suporte para dois chips.

O corpo físico do aparelho é de plástico preto, podendo ser personalizado com outras duas opções de cores, que são: prata e bordô. O Positivo S480, mesmo sendo o modelo top de linha da marca, chega às lojas em outubro para competir diretamente com o Motorola Moto G e com o LG G2 Lite, aparelhos esses, considerados aparelhos de entrada. Ainda em relação ao smartphone, Norberto Marachin Filho - executivo da divisão de celulares da fabricante, falou o seguinte: "O S480 alinha desempenho espetacular com um acabamento perfeito, onde acreditamos que até o final do ano ele possa ser um de nosso produtos mais vendidos no comércio".

Mas não foi apenas o Positivo S480 que a companhia apresentou durante sua exibição na feira, além do smartphone, a empresa também apresentou ao público presente a sua linha de computadores "Duo" que já é encontrada desde julho no mercado e dois novos modelos de tablets, o Mini Quad, que possui processador Intel Atom quad-core e o novo Positivo kids, que vem com uma nova série de recursos especialmente pensados para as crianças.