Oficina da Net Logo

Facebook envia solicitação de definição de privacidade a seus usuários

O Facebook pede a seus usuários que confirmem se estão compartilhando informações com quem de fato pretendem.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Se você caro leitor receber nos próximos dias um convite do Facebook para realizar uma revisão na privacidade de sua conta, não se surpreenda, pois a maior rede social do mundo começará a solicitar a seus usuários um "check-up" no que se refere à parte de privacidade das contas dos mesmos.

Em um comunicado, o gerente de produtos do Facebook, Paddy Underwood, informa os passos que deverão ser seguidos para indicar com quem o usuário da conta pretende compartilhar suas informações, sendo que na conta do mesmo, irá aparecer uma janela com a opção "chek-up" de privacidade, ao visualizar a opção, o usuário deverá clicar em "vamos fazê-lo", ao clicar na opção, o processo começa automaticamente, demorando entre um e dois minutos para sua conclusão.

Inicialmente o usuário tem ajuda do próprio sistema, onde o mesmo pede a confirmação se o compartilhamento com os amigos é verdadeiro, na sequência, o sistema mostra as aplicações feitas; em um próximo passo, é possível editar os amigos que podem ver cada uma de suas informações e as mensagens que o usuário irá publicar ou ainda apagar as informações que não são mais utilizadas. Por fim, o usuário será convidado a rever e editar a privacidade de algumas de suas principais informações em seu perfil, como local de trabalho, de estudo, residência, senha e assim por diante.

Em sua experiência piloto com esse "check-up" realizado em maio deste ano, a rede social realizou um balanço positivo de sua revisão de privacidade, onde segundo o Facebook, a maioria de seus usuários que realizaram a atualização efetuou a mesma sem problema algum e com base nesses dados a rede social resolveu lançar agora o convite a todos os seus usuários. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

O Facebook, em nota, representado por seu gerente de produtos, Paddy Underwood, disse que: "Sabemos que o usuário vem ao Facebook para se comunicar com seus amigos, não conosco, mas também sabemos o quanto é importante ter o controle do que está sendo compartilhado com os amigos".

Comentários
Carregar comentários