Unidade brasileira da TIM irá receber reforço por parte da Telecom Italia

Após perder a disputa na compra da GVT no Brasil, a Telecom Italia promete medidas para reforçar a sua unidade em terras brasileiras e até mesmo estuda acordo com emissora controlada por Berlusconi.

Por | @oficinadanet Negócios

De acordo com o jornal italiano "Corriere della Sera", a Telecom Italia vai lutar com toda sua força para reforçar a sua unidade brasileira. Segundo seu presidente, Giuseppe Recchi, disse ele em entrevista ao jornal que: "Nosso dever é investir e também levar em conta operações extraordinárias se surgir uma oportunidade".

Em relação a essa medida, banqueiros e investidores declararam na última sexta-feira, 29 de agosto, que a TIM precisa de um plano B após ela ter perdido a batalha de compra do negócio de banda larga da GVT para o grupo espanhol Telefónica. Assim as ambições por parte da Telecom Italia para reforçar sua posição no Brasil foram frustradas.

Mas Recchi acredita que a Telecom Italia não perdeu a batalha para a espanhola Telefónica, apenas recuou na oferta, onde ele declarou ainda dizendo que: "Nós tínhamos o sinal verde para aumentar a nossa oferta para níveis muito maiores, mas deixamos de fazê-lo porque pensamos que um aumento da oferta não teria criado um valor para a companhia e de momento não temos nem um plano concreto sobre a mesa".

Mais sobre: TIM GVT Italia
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo