Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A Amazon pretende lançar uma ferramentade anúncios online, chamada de Amazon Sponsored Links, para competir com o Adwords do Google.

Por Marketing Digital Pular para comentários
Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A empresa está desenvolvendo uma plataforma para fornecer anúncios tanto nos seus próprios sites como em sites parceiros, criando potencialmente uma nova fonte significativa de receitas, segundo a notícia. A medida também pode reduzir o número de anúncios da Google oferecidos na própria Amazon.

Anunciado pelo The Wall Street Journal no início da semana, a notícia, não confirmada, garante que o próximo passo na estratégia já está definido.
Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. A Amazon pretende abocanhar parte deste mercado.

Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A sua tecnologia permitiria às agências de publicidade comprarem anúncios em massa, possivelmente para milhares de anunciantes.

Para as agências e sites parceiros é uma grande notícia. Trazer concorrência ao mercado é a melhor forma de ter inovação.

Segundo informações de pessoas ligadas a Microsoft, a empresa também providencia o Bing Ads, que nos EUA já está em funcionamento.

Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Marketing Digital