Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A Amazon pretende lançar uma ferramentade anúncios online, chamada de Amazon Sponsored Links, para competir com o Adwords do Google.

Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A empresa está desenvolvendo uma plataforma para fornecer anúncios tanto nos seus próprios sites como em sites parceiros, criando potencialmente uma nova fonte significativa de receitas, segundo a notícia. A medida também pode reduzir o número de anúncios da Google oferecidos na própria Amazon.

Anunciado pelo The Wall Street Journal no início da semana, a notícia, não confirmada, garante que o próximo passo na estratégia já está definido.
Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. A Amazon pretende abocanhar parte deste mercado.

A sua tecnologia permitiria às agências de publicidade comprarem anúncios em massa, possivelmente para milhares de anunciantes.

Para as agências e sites parceiros é uma grande notícia. Trazer concorrência ao mercado é a melhor forma de ter inovação.

Segundo informações de pessoas ligadas a Microsoft, a empresa também providencia o Bing Ads, que nos EUA já está em funcionamento.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

Top 10 filmes da semana na Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Top 10 filmes da semana na Amazon Prime Video

Confira o que é mais assistido na plataforma de streaming da Amazon Prime Video e está se destacando na semana.

Top 10 séries da semana na Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Top 10 séries da semana na Amazon Prime Video

Confira o que é mais assistido na plataforma de streaming da Amazon Prime Video e está se destacando na semana.