Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A Amazon pretende lançar uma ferramentade anúncios online, chamada de Amazon Sponsored Links, para competir com o Adwords do Google.

Por | @nmuller99 Marketing Digital

A empresa está desenvolvendo uma plataforma para fornecer anúncios tanto nos seus próprios sites como em sites parceiros, criando potencialmente uma nova fonte significativa de receitas, segundo a notícia. A medida também pode reduzir o número de anúncios da Google oferecidos na própria Amazon.

Anunciado pelo The Wall Street Journal no início da semana, a notícia, não confirmada, garante que o próximo passo na estratégia já está definido.
Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. A Amazon pretende abocanhar parte deste mercado.

Amazon vai competir com o Google em anúncios online

A sua tecnologia permitiria às agências de publicidade comprarem anúncios em massa, possivelmente para milhares de anunciantes.

Para as agências e sites parceiros é uma grande notícia. Trazer concorrência ao mercado é a melhor forma de ter inovação.

Segundo informações de pessoas ligadas a Microsoft, a empresa também providencia o Bing Ads, que nos EUA já está em funcionamento.

Mais sobre: amazon anuncios google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar