De acordo com uma pesquisa divulgada pela Albright College, os casais que costumam postar fotos o tempo todo são, geralmente, mais inseguros. O estudo revela que tais casais podem sim estar muito apaixonados, porém, o objetivo principal de quem posta muitas imagens nas redes sociais é mostrar aos outros que vive um momento feliz.

Conforme o psicólogo Gwendolyn Seidman, que pesquisou usuários do Facebook "em relacionamentos sérios", as pessoas que estão satisfeitas com os seus relacionamentos são as que mais usam a rede social para postar fotos e também detalhes sobre o relacionamento, como mensagens carinhosas na página do parceiro.

No entanto, essas mesmas pessoas sentem a necessidade de exibir os relacionamentos e usam, muitas vezes, o Facebook para monitorar as atividades do namorado ou namorada.

Estes resultados sugerem que os menos confiantes sentem a necessidade de mostrar seus relacionamentos aos outros e dizer que estão tão bem quanto seu relacionamento", disse Seidman.

Além disso, o cientista responsável pelo estudo acredita que as pessoas que costumam expor os seus relacionamentos no Facebook, no geral, possuem mais medo da rejeição e também são mais ansiosas dentro do relacionamento.

Os pesquisadores descobriram que os usuários mais extrovertidos, e que contam com mais amigos na rede social, são menos propensos a monitorar a vida do parceiro e fazer posts mais afetuosos. Para a surpresa dos cientistas, as pessoas introvertidas são as que mais postam fotos e publicam mensagens de carinho.

Para a realização do estudo os participantes foram convidados a preencher um formulário sobre o comportamento e hábito no Facebook. Os cientistas também avaliaram os traços de personalidade dos usuários.