Estudo revela que casais que postam muitas fotos no Facebook são mais inseguros

Pessoas introvertidas costumam monitorar mais a vida do parceiro nas redes sociais.

Estudo revela que casais que postam muitas fotos no Facebook são mais inseguros

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Albright College, os casais que costumam postar fotos o tempo todo são, geralmente, mais inseguros. O estudo revela que tais casais podem sim estar muito apaixonados, porém, o objetivo principal de quem posta muitas imagens nas redes sociais é mostrar aos outros que vive um momento feliz.

Conforme o psicólogo Gwendolyn Seidman, que pesquisou usuários do Facebook "em relacionamentos sérios", as pessoas que estão satisfeitas com os seus relacionamentos são as que mais usam a rede social para postar fotos e também detalhes sobre o relacionamento, como mensagens carinhosas na página do parceiro.

No entanto, essas mesmas pessoas sentem a necessidade de exibir os relacionamentos e usam, muitas vezes, o Facebook para monitorar as atividades do namorado ou namorada.

Estes resultados sugerem que os menos confiantes sentem a necessidade de mostrar seus relacionamentos aos outros e dizer que estão tão bem quanto seu relacionamento", disse Seidman.

Além disso, o cientista responsável pelo estudo acredita que as pessoas que costumam expor os seus relacionamentos no Facebook, no geral, possuem mais medo da rejeição e também são mais ansiosas dentro do relacionamento.

Os pesquisadores descobriram que os usuários mais extrovertidos, e que contam com mais amigos na rede social, são menos propensos a monitorar a vida do parceiro e fazer posts mais afetuosos. Para a surpresa dos cientistas, as pessoas introvertidas são as que mais postam fotos e publicam mensagens de carinho.

Para a realização do estudo os participantes foram convidados a preencher um formulário sobre o comportamento e hábito no Facebook. Os cientistas também avaliaram os traços de personalidade dos usuários.

Taxa de importação! Bolsonaro afirma que não vai assinar Medida Provisória, entenda;

Comentários
Minha foto
Insira um comentário