HP realiza recall de mais de 6 milhões de cabos de energia

Cabos de energia de computadores da HP e Compaq estão apresentando defeitos, informa a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

Por | @oficinadanet Hardware

A Hewlett-Packard – HP, anunciou nesta terça-feira, 26 de agosto, que está realizando o recall de cabos de energia do carregador LS-15 AC, distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq, além de acessórios alimentados por adaptadores de energia.

A medida foi tomada após o aparecimento de 29 relatos de cabos que queimaram ou derreteram; esses cabos foram fabricados na China e começaram a ser distribuídos a partir de setembro de 2010, informou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, ao qual descreve o seguinte: “Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob-recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita”.

O total de cabos que estão inclusos neste recall realizado nos Estados Unidos e Canadá respectivamente é de 5,6 milhões (EUA) e 446,7 mil (Canadá). Os cabos defeituosos foram vendidos em lojas de eletrônicos, revendedores e através da internet entre setembro de 2010 a junho de 2012.

Mais sobre: HP cabo de energia recall
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo