Você já pensou em comprar um celular "novo" por apenas $ 25.00 dólares ou cerca de R$ 55,00 reais convertidos na nossa moeda? Pelo menos essa é a promessa da Microsoft, que anunciou hoje o Nokia 130 para mercados emergentes como a América Latina, África, Sul da Ásia e Leste Europeu. O dispositivo móvel não e um smartphone e sim um celular simples com algumas configurações a mais e o mesmo deverá chegar as lojas do ramo ainda dentro deste trimestre.

De acordo com a empresa, o Nokia 130 é um celular básico que irá enviar e receber  chamadas e SMS, além disso também será possivel ouvir músicas e tocar vídeos; o aparelho não possui acesso a internet, mas nem por isso deixará de ter o seu lugar no mercado, bem pelo contrário, pois aparelhos deste nível costumam apresentar durabilidade e possuirem bateria com uma durabilidade incrível, bem ao estilo dos antigos aparelhos da Nokia. Segundo a fabricante a durabilidade da bateria deste aparelho será de até 46 horas para músicas, 16 horas para vídeos e 13 horas para conversação.

O sistema operacional que equipará o Nokia 130 será o sistema "Series 30", desenvolvido especialmente para este tipo de aparelho. Mesmo não possuindo muitas ferramentas e acesso a internet, o dispositivo móvel anunciado pela Microsoft virá equipado com entrada para cartões micro SD, rádio FM, tocador de MP3 e uma versão com suporte para dois chips.

Aqui publicamos uma vídeo com mais detalhes do Nokia 130: