Para ajudá-lo, fomos atrás de soluções que podem auxiliar seu aparelho a rodar o sistema mais rápido. Com isso, você poderá tirar o máximo da potência do seu smatphone e aproveitá-lo por muito mais tempo sem se preocupar com a típica lentidão. Confira abaixo algumas dicas feitas especialmente para você e o seu dispositivo.

Redefina os ajustes de fábrica

Muitos não sabem, mas o iPhone e o iPad trazem uma opção na seção "Ajustes" que pode ajudar muito quem procura ter um dispositivo mais otimizado e veloz. Ao utilizar bastante o smartphone ou tablet o sistema operacional costuma fazer definições e alterações de preferencias, o que resulta em um aparelho sobrecarregado.

Por isso, recomendamos que frequentemente redefina os ajustes de fábrica do seu celular. Mas antes de efetuar o procedimento de redefinição, faça um backup apenas dos seus arquivos necessários. Após isso, não a muita dificuldade, basta acessar: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes e confirme para que o processo seja efetuado com sucesso.

Atualizações automáticas

Desativar essa opção pode ser uma boa maneira de economizar processamento, memória e bateria.  Quando os aplicativos ou as atualizações então rodando em segundo plano em seu dispositivo, você pode ter certeza que o sistema e o aparelho estão se esforçando para manter essa atividades funcionando.

Para melhores resultados desative as atualizações automáticas e atualize seu smartphone ou tablet apenas quando você conectar o gadget com o iTunes. Para desligar, vá novamente em Ajustes > iTunes e AppStore, logo em seguida na seção "Transferências automáticas" e por fim desabilite tudo que você conseguir.

Armazenamento

Uma das principais razões pelo mal desempenho do iPhone e iPad fica por contar de você estar utilizando quase todo o armazenamento interno, pois, com pouco espaço no gadget o sistema operacional não consegui trabalhar perfeitamente. Por isso, vale muito apena apagar aplicativos que você não utiliza, mensagens antigas, vídeos, imagens e todo tipo de arquivo inútil que só serve para ocupar memória do seu dispositivo.

Reset seu aparelho

Pode até parecer mentira, mas reiniciar seu dispositivo pode ajudar a melhorar a performance do seu iPhone ou iPad. Assim como os computadores os smatphones também necessitam que de vez em quando você reinicie o aparelho para que ele volte ao começo e fique um pouco mais veloz para que você possa utilizar o sistema novamente.

Instale softwares úteis

Outra boa opção que pode resolver o problema da típica lentidão do iGadget é utilizar programas reconhecidos que garantem melhorar o desempenho do seu dispositivo. Para facilitar sua vida, selecionamos um software capaz de fazer tudo isso, sem que você tenha muita dificuldade

Phone Clean

"Phone Clean" é um programa para você instalar no Windows ou Mac, que lhe ajuda a efetuar uma limpeza profunda nos seus dispositivos com o IOS, basta conectar o iDevice no computador e seguir os passos que o software disponibiliza. O aplicativo é gratuito e possui uma interface amigável e simples de usar. Vale apena conferir esse aplicativo diferente.

Atualize o sistema

Se você pensa que atualizar o IOS vai deixar seu dispositivo pesado, está errado. As atualizações servem para corrigir falhas no sistema, melhorar a segurança do aparelho, entre outras series de funcionalidades muito úteis. Por isso, é extremamente valido que você atualize seu sistema sempre que tiver algum update disponível, além de ter um smartphone seguro você irá acompanhar as novidades que a Apple lança para os seus mobiles.

Estas foram algumas dicas para aumentar a performance do seu iPhone ou iPad. Se você teve resultados positivos ou tem algum método que não foi citado por nós, compartilhe conosco aqui nos comentários.