Na última sexta-feira (18), a Dell anunciou que começou a aceitar pagamentos através de Bitcoins para os produtos disponíveis na sua loja virtual. A notícia foi publicada no próprio blog da companhia.

Conforme a empresa, nos próximos 14 dias as opções de pagamento através da moeda virtual irão aparecer no site. A Dell pretende também dar um desconto de 10% em equipamento Alienware adquiridos com Bitcoin.

Os compradores podem pagar os produtos através de suas carteiras Bitcoin ou mesmo por meio da leitura de um QR code com um smartphone. Atualmente, a cotação da moeda virtual está em torno de US$ 650.

Nos termos de condições de compra através da moeda virtual, a Dell salienta aos clientes que não será possível interromper alguma compra. "Devido à natureza da rede Bitcoin, uma vez que você inicia uma transação não pode parar ou cancelar", diz a Dell.

Assim, caso o consumidor queira cancelar a compra, terá que solicitar o pedido após a transação, como se fosse uma devolução de produto.

"Para a devolução qualificada de um produto que tenha sido pago com Bitcoin, qualquer reembolso será feito ao comprador em cheque em dólares americanos pelo valor integral pago na data da transação original, descontadas eventuais taxas de devolução", diz a Dell.