Na quinta-feira (17), o Facebook lançou um aplicativo destinado para as chamadas "figuras públicas", ou seja, nós, reles mortais, não poderemos baixá-lo.

O Mentions foi totalmente desenvolvido para celebridades, jornalistas, funcionários do governo, empresas, marcas populares e, claro, os ricos e também famosos.

O aplicativo está disponível apenas para aparelhos iOS e pode ser baixado apenas por pessoas públicas verificadas usando Pages. Segundo a descrição da página de acesso, o Mentions é "Um novo aplicativo para atores, atletas, artistas musicais e outros influenciadores descobrirem e participarem das conversas no Facebook".

Através do aplicativo os ilustres usuários poderão ficar de olhos nas mensagens de seus fãs e o que as pessoas comentam sobre a sua pessoa, bem como enviar fotos e vídeos.

"Quase 800 milhões de pessoas estão conectadas a figuras públicas no Facebook, e interagir com atletas, músicos, atores e outros formadores de opinião é parte importante de sua experiência", diz o Facebook em comunicado. "Da torcida por jogadores da Copa do Mundo às visitas por atualizações de suas celebridades favoritas, existem mais de 1 bilhão de interações entre figuras públicas e fãs toda semana no Facebook".

O aplicativo também permite que aqueles com acesso possam sediar sessões de Q&A ao vivo (perguntas e respostas), e assim simplificar os aspectos de compartilhamento multimídia do Facebook.