Facebook testa novo botão de compra

Após testes, usuários poderão ter mais uma opção de compra online, ou seja, dentro do próprio Facebook.

Por Redes sociais Pular para comentários
Facebook testa novo botão de compra

Na quinta-feira (17), o Facebook começou a testar um novo botão de compras de produtos dentro do próprio site. O botão "comprar" começará a ser incluído em propagandas exibidas no feed de notícias do site, bem como no aplicativo.

Vale lembrar que o botão "Curtir" já foi replicado em vários serviços da internet, e o Facebook, ao longo do tempo vem apostando em outros botões, como o "solicitar" e "eu sou um leitor".

Conforme o próprio Facebook, a nova ferramenta foi elaborada "com privacidade em mente" e "estudos foram realizados para ajudar a fazer a experiência de pagamento segura e protegida".

O funcionamento do botão é bastante simples e prático. O usuário, ao clicar no botão, será redirecionado a outra página para inserir os seus dados e confirmar a compra.

"Nenhuma informação de cartão de crédito ou débito que as pessoas compartilham com o Facebook quando completam a transação serão compartilhadas com qualquer outro anunciante, e as pessoas podem selecionar se elas querem ou não salvar essas informações de pagamento para futuras compras", informa o Facebook.

O teste com o botão "Comprar", por enquanto, está sendo realizado em meio a um pequeno grupo de comerciantes nos Estados Unidos. Ainda não há informações se o botão será expandido a outros países.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários