Oficina da Net Logo

Israelenses usam aplicativo para receber alertas de mísseis

Somente na semana passada, militantes do Hamas dispararam mais de 1.000 foguetes da Faixa de Gaza contra cidades israelenses.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A guerra no Iraque infelizmente já fez várias vítimas, muitas delas crianças inocentes. Os bombardeios são os principais causadores de tragédias na região. Para tentar minimizar a situação, um grupo de desenvolvedores criou um aplicativo para ajudar os israelenses a fugir dos ataques a mísseis disparados a partir da Faixa de Gaza.

Nomeado de Red Alert, o app envia alertas para os smartphones quando as sirenes israelenses informam sobre os ataques. Assim, as pessoas contam com 15 a 90 segundos para encontrar um local mais seguro.

"A razão principal para criarmos o aplicativo foi salvar vidas", disse Ari Sprung, desenvolvedor do app, em entrevista à Reuters. Spring nasceu nos Estados Unidos, porém trabalha na Curiyo, uma startup localizada em Jerusalém.

O Red Alert, incialmente, foi desenvolvido para atender as cidades do sul de Israel, no entanto, com o aumento do alcance dos mísseis, o aplicativo pode avisar também regiões ao norte do país, onde ficam cidades como Tel Aviv e Jerusalém. Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

Conforme a Reuters, o Red Alert registra aproximadamente 500 mil downloads em Israel e 50 mil em uma versão em inglês nos Estados Unidos.

Em relação ao futuro do aplicativo, Sprung diz:  "Eu espero que, no futuro, possamos retirá-lo do ar".

Fonte: Reuters

MAIS SOBRE: #Israel  #mísseis  #aplicativo
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)