Como diz o velho ditado, "Ter um carro é como sustentar outra família". Bom, talvez não seja tanto assim, mas, com os valores alarmantes dos combustíveis sempre é bom pesquisar o melhor local para abastecer e fazer uma economiazinha no final do mês. Não é verdade?

Bom, para quem faz questão de encontrar um bom preço para abastecer saiba que a tecnologia pode dar uma boa ajuda nesta questão. O Waze, por exemplo, fornece dados dos preços dos combustíveis dos postos mais próximos a você. A troca de informações é feita através dos próprios usuários da ferramenta. O aplicativo está disponível para usuários de aparelhos Android e iOS.

Waze

O Waze, para quem não conhece, é um aplicativo de navegação GPS para aparelhos móveis. O aplicativo é totalmente gratuito e muito eficaz, por isso, de grande sucesso.

O objetivo do Waze é simples: Combater o tráfego com o auxílio de informações de outros motoristas. O Waze possui uma interface muito atrativa e simples, porém, de grande eficiência. Através do Waze os usuários podem escolher a melhor rota a ser seguida, bem como acompanhar em tempo real todas as informações do trânsito, como acidentes, trechos interrompidos, congestionamentos, entre outros. 

Abaixo temos a tela onde podemos ver os postos de gasolina perto de nossa localização, os preços, e então pedir para o Waze nos guiar até o posto escolhido. O melhor de tudo é que os preços são atualizados pelos usuários, ou seja, enquanto você está aguardando o frentista abastecer seu carro pode puxar o celular e atualizar os valores e ajudando outros motoristas da comunidade.

Como economizar

Tanto no iOS, como no Android, o sistema é muito similar: Após abrir o seu aplicativo toque no "Menu" que é aquele ícone do seu Waze no canto inferior esquerdo. Depois clique em "Navegar" e por fim, em "Preços", bem lá embaixo.

Agora é só escolher para navegar até o posto e pronto. E caso você esteja percorrendo um caminho poderá escolher a opção "Ao longo da rota". Assim, o app insere-o no seu percurso selecionado.

Confira a tela de escolha de postos:

Para baixar o app para o seu Android, clique aqui, para baixar para o seu IOS, clique aqui e para Windows Phone, clique aqui.

Simples assim e você pode economizar muito!