Samsung não produzirá mais TVs de plasma

TVs de tela Plasma estão se tornando caras para as fabricantes.

Por | @oficinadanet Negócios

A Samsung SDI, anunciou que não irá abandonar a produção de telas de plasma até o final do ano. A companhia irá se concentrar em materiais e energia.

A revelação foi feita através de comunicado. A justifica para o fim da fabricação de telas de plasma está relacionado ao declínio na venda de TVs de plasma, que perderam espaço para os modelos de LED. A companhia já havia anunciado que o seu foco está nos modelos 4K (ou Ultra HD) e de tela curva, ambas com a tecnologia LED.

Enquanto que instalações reutilizáveis e partes da produção de telas de plasma serão adaptadas para o negócio de baterias, muita coisa será vendida a outras empresas por dinheiro", declarou um porta-voz da empresa.

Outras empresas estão abandonando a fabricação de telas de plasma. A Panasonic, por exemplo, deixou de produzir esse tipo de aparelho em dezembro do ano passado, justificando “mudanças no ambiente dos negócios e demanda pelo PDP em queda”.

Não é só a Samsung que está acabando com a produção de televisores de plasma, outra companhia que, ao que tudo indica, também deixará de produzir telas de Plasma é a LG. Outro fator para o fim da produção de telas de Plasma é o alto valor se for acoplada a tecnologia 4K.

Mais sobre: TV plasma Samsung fabricar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar