Na última semana, uma mãe teve a sua conta do Instagram bloqueada após publicar uma foto de sua filha usando botas, roupas íntimas e um vestido levantado. Na imagem, a garotinha aparece olhando para a sua barriga. A foto acabou sendo considerada de "nudez" pela plataforma.

De acordo com o The Independent, Courtney Adamo é blogueira da butique de bebê Babyccino Kids. A mãe, após o episódio, desabafou em um blog a atitude da rede social. "Eu achei que era uma foto tão doce da minha menina e ela tão linda com a barriga redonda. E adorei o seu orgulho tão evidente na foto - uma figura doce e inocente", diz Courtney. 

A imagem não foi bem recebida pela rede social, que enviou vários e-mails à mãe solicitando a retirada da foto. Courtney não deletou a imagem, então o Instagram acabou fazendo por conta própria e, ao perceber a remoção, a mãe publicou novamente a imagem. Após algumas horas, a sua conta foi desabilitada.

O Instagram, nos e-mails, disse que a foto implicaria na violação das regras. A mãe, por sua vez, informou que leu várias vezes tais regras e não encontrou nada que proibisse a publicação. "A menos que uma barriga de bebê seja considerada nudez (...) mas claramente não é", afirmou a blogueira. 

A história acabou espalhando-se pela internet e até uma campanha foi feita para a reativação da conta com a hashtag  #brinckbackcourtneybabyccino (do inglês, "traga de volta courtneybabyccino").

Em nota, após reativar a conta da blogueira, o Instagram declarou que suas regras "impõem limites de nudez" e que "nem sempre agem da forma correta". "Neste caso, nós erramos e restauramos a conta".