Galaxy Tab S: o tablet mais fino da Samsung

Novos tablets da Samsung sãos os primeiros com tela Super AMOLED.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na quinta-feira (12), a Samsung lançou a sua nova linha de tablets premium. No evento Galaxy Premiere, nos Estados Unidos, a companhia revelou os modelos Galaxy Tab S de 8,4 e 10,5 polegadas. Os aparelhos, que não apresentaram muitas novidades, são os mais finos e leves da marca.

Ambos os modelos possuem 6,6 mm de espessura e são os primeiros com tela AMOLED com resolução 2560×1600 do mercado. Os tablets vêm em duas versões, dependendo do mercado: processador octa-core Exynos 5, da Samsung; ou quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm.

Galaxy Tab S: o tablet mais fino da Samsung

Os tablets Galaxy Tab S também contam com câmeras potentes na traseira. Um sensor de 8 megapixels é capaz de gravar em FullHD e 30 fps. Na parte frontal, uma câmera de 2.1 megapixel é responsável pelas videochamadas. A bateria é grande: 4.900 mAh (8.4) e 7.900 mAh (10.5). Dicas para economizar bateria no android.

Os Galaxy Tab S trazem a versão customizada do Android 4.4.2, a Magazine UX. Além disso, os tablets poderão manter comunicação sem fio com smartphones da marca para compartilhar funcionalidades e notificações.

A versão somente Wi-Fi do Galaxy Tab S 8.4 custa $399.99 (cerca de R$ 1.200) no mercado europeu, enquanto que o Galaxy Tab S 10.5 será vendido por $499,99 (cerca de R$ 1500). Os aparelhos com conexão 4G será vendidos pelas operadoras T-Mobile e Verizon.

Os tablets começarão a ser comercializados em julho na Europa. No Brasil ainda não há data definida para chegar, tampouco o seu valor.

Mais sobre: samsung, Tab S, tablet
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
Continue lendo
    AINDA NÃO SE INSCREVEU?

    Vem ver os vídeos legais que
    estamos produzindo no Youtube.