Tela inquebrável de smartphone já existe

Adeus as telas quebradas! Tecnologia permite que telas de smartphones nunca quebrem.

Por Tecnologia Pular para comentários
Tela inquebrável de smartphone já existe

Ao deixar um smartphone cair o chão, a primeira coisa que fazemos é verificar se a tela sofreu algum dano, certo? Pois bem, a tecnologia para telas inquebráveis já existe e poderá ser usada no futuro.

A tecnologia, descoberta por pesquisadores da Universidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos, consiste em uma camada transparente de eletrodos em uma superfície de polímero. Além de resistente, a tela também é flexível.

Nos testes realizados pelos cientistas, a tela foi dobrada por mil vezes sem quebrar ou apresentar qualquer tipo de rachadura. Conforme os pesquisadores, a tela é de baixo custo e pode ser facilmente fabricada em grande quantidade.

Esperamos que esse revestimento seja um grande competidor do óxido de índio-estanho no mercado. O problema das telas quebradas pode ser resolvido de uma vez por todas com essa tela mais flexível", afirma Yu Zhu, que conduziu a pesquisa. 

O pesquisador, no entanto, diz que não tem data para a chegada da tela ao mercado, já que o projeto está ainda na fase inicial. 

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: tela, smartphone, quebrar
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia