A relação dos brasileiros com o futebol também é encontrada nas redes sociais. No Twitter, conforme um infógrafico divulgado nesta semana, somente em um dia da final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha, por exemplo, gerou 3 milhões de tuítes dos brasileiros.

No ano passado, durante a Libertadores da América, a movimentação também foi grande no microblog. Ao longo de todo o torneio, que resultou com o Atlético-MG como campeão, os torcedores brasileiros tuitaram 1,7 milhões de vezes.

Além disso, o Twitter escalou um time de futebol com os 11 jogadores mais comentados de cada posição. Entre os nomes aparecem os titulares da seleção brasileira, Neymar, Daniel Alves e David Luiz. A Espanha aparece com quatro representantes (o goleiro Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o volante Juan Mata Garcia e o meio Andrés Iniesta).

Portugal, no entanto, possui apenas o jogador Cristiano Ronaldo para representar o país. Porém, entre os atletas, é o que mais possui seguidores no Twitter, com 26, 5 milhões de fãs.

Em seguida aparece Neymar, com 10,7 milhões de seguidores. Daniel Alves é seguido por 4,35 milhões e David Luiz, por 2,44 milhões.

Entre as seleções que participarão da Copa do Mundo, das 32, apenas duas não têm conta oficial no Twitter. A do Brasil é uma das mais seguidas, com 1,41 milhão. Porém, o México lidera o ranking, com 1,42 milhão.