Acer revela que investirá em computação em nuvem

Projeto Byoc, da Acer, pode chegar em breve.

Por Negócios Pular para comentários
Acer revela que investirá em computação em nuvem

Na quinta-feira (29), a Acer informou que irá investir em computação em nuvem, já que o mercado de computadores está em queda e assim pretende encarar concorrentes de peso como Amazon e Google.

A Acer é considerada a quarta maior fabricante de computadores no mundo e tem como objetivo desenvolver softwares e ainda oferecer serviços de computação na nuvem, o chamado "Construa sua Própria Nuvem" (Byoc, na sigla em inglês).

No final de 2013 a Acer anunciou a Byoc, porém, não informou muitos detalhes. O motivo para investir em outras áreas está exatamente na queda do mercado de computadores e a maior procura por tablets. Além disso, a nuvem está em alta, cada vez mais os usuários buscam guardar os seus arquivos através da internet.

"O computador ainda é nossa fundação, mas Byoc é uma nova plataforma para integração, compatibilidade cruzada e conveniência", disse o fundador e presidente do Conselho da companhia, Stan Shih, em uma coletiva de imprensa.

 A Acer pretende elaborar conectividade remota com uma grande variedade de dispositivos.

Fonte: Reuters

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias