O aplicativo Secret ficou famoso nos Estados Unidos por funcionar como uma rede social de desabafos anônima. Nela o usuário pode trocar segredos com amigos sem ter que revelar a sua identidade. E agora, o aplicativo chegou ao Brasil.

O Secret, que foi desenvolvido por David Byttow e Chys Bader, funciona através de uma rede criada pelos usuários e as mensagens são totalmente criptografadas, com isso, o segredo jamais será descoberto por alguém.

Lançado primeiramente nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o Secret está disponível para download no Brasil a partir desta sexta-feira (23) para o sistema iOS e Android.

"Nós criamos o Secret para que as pessoas pudessem ser elas mesmas e partilhar o que estão de fato pensando e sentindo com seus amigos, sem julgamento. Fizemos isso eliminando as fotos e nomes do perfil e colocando inteiramente a ênfase nas palavras e imagens que estão sendo compartilhadas", explica Chrys Bader.

"Acreditamos que o Secret vai esculpir um novo caminho para as pessoas se conectarem uns com os outros. O objetivo é não construir apenas um aplicativo, mas uma plataforma que vai trazer mais autenticidade, autoconsciência e empatia para o mundo", conclui David Byttow.

O aplicativo possui vários investidores famosos, como o ator Ashton Kutcher; o ex-jogador de futebol americano, Joe Montana; o fundador do site Mashable, Pete Cashmore; e as empresa Google Ventures, Kleiner Perkins, Caufield Byers e Fuel Capital.