Nesta quarta-feira (21), o e-Bay solicitou aos seus milhares de usuários que alterem as suas senhas de acesso ao serviço. O motivo para o pedido está relacionado a um ataque cibernético de seus bancos de dados.

Os ataques virtuais teriam sido causados após o roubo de senhas, o que permitiu o acesso não-autorizado à rede do maior serviço de comércio eletrônico do mundo. Conforme a companhia, o banco de dados afetado continha informações como nome, senhas criptografadas, e-mail, endereço, número de telefone e data de nascimento. Porém, no local não há registros de informações financeiras e confidenciais.

Conforme o e-Bay, o vazamento aconteceu entre o final de fevereiro e o começo de março deste ano, e os cibercriminosos usaram credenciais roubadas de um "um pequeno número de funcionários". 

Através de comunicado, o e-Bay informou também que as senhas comprometidas haviam sido detectadas há uma semana e que já foram feitos vários testes após a confirmação do ataque. De acordo com a empresa, não há qualquer evidência de atividades fraudulentas envolvendo as informações financeiras.  Do mesmo modo, não foi encontrado qualquer indício de que as contas do PayPal, serviço de pagamento eletrônico da companhia, tenham sido afetadas.

O pedido de troca de senha é uma medida padrão em caso de qualquer ameaça. O e-Bay irá notificar todos os seus usuários através de e-mail. A empresa também pedirá que todos os clientes alterem as senhas de outros serviços.