Como usar o botão Silenciar no Twitter

Recentemente, o Twitter adicionou um botão “Mudo”, que é capaz de acabar com os tuítes indesejado na sua timeline. Após silenciar uma conta, o usuário também não receberá mais notificações do perfil.

Por | @oficinadanet Redes sociais

A novidade serve para evitar possíveis constrangimentos por parte dos amigos do microblog. Mesmo sendo "silenciado",  o contato em questão, ainda poderá favoritar, responder e também retuitar as postagens.

"Usar o mudo para um usuário no Twitter significa que os tuítes e retuítes dele não vão mais aparecer na sua timeline, e que você não vai mais receber notificações ou SMS desse usuário", disse o Twitter no seu blog.

Vale notar que o recurso do Twitter só é válido para silenciar usuários individuais e não conversas inteiras sobre determinado assunto. Há dois modos para silenciar uma pessoa no Twitter. Acompanhe:

1º opção: Para ativar o mudo de um usuário indesejado, basta clicar em "Mais" em um tuíte e selecionar a opção "Silenciar @usuário";

Como usar o botão Silenciar no Twitter
Imagem da Internet

2° opção: Também é possível silenciar um usuário a partir do seu perfil. Para isso acesse a página do usuário e clique no ícone da engrenagem, localizado na área central. Após, selecione a opção "Silenciar @usuário";

Como usar o botão Silenciar no Twitter
Imagem da Internet

Curtiu a nova ferramenta do Twitter? Não deixe de comentar.

Mais sobre: Twitter silenciar contato
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo