Neste mês, mais precisamente no dia 28, o Spotify deverá desembarcar no Brasil. O mais famoso serviço de distribuição de músicas por streaming do planeta convocou a imprensa para um evento no dia mencionado.

O serviço já está presente no país em caráter experimental, e com acesso limitado. Ainda não há informações se o serviço será liberado para o público brasileiro no dia 28 ou se irá ocorrer em outra data.

No Brasil, até então, os usuários podem se candidatar para receber um convite para usar a ferramenta. Quem já está dentro conta com um acervo de 20 milhões de músicas, segundo a empresa. No Spotify há duas modalidades de serviço: a gratuita, que permite selecionar álbuns, artistas e estilos, porém não músicas específicas, e a assinatura Premium, que custa US$ 5,99 ao mês.

Na assinatura paga o usuário possui a disposição todas as faixas, sem qualquer anúncio. Além disso, o usuário também pode armazenar as músicas no smartphone ou tablet e ouvi-las em outro momento, mesmo sem acesso à internet.

O Spotify foi lançado há seis anos na Suécia por Daniel Ek e Martin Lorentzon e já está disponível em 56 países. Conforme a empresa, há 24 milhões de usuários ativos, sendo 6 milhões pagantes.