Hoje em dia as placas de videos estão com preços mais acessíveis ao bolso de qualquer fã de jogos. Associado a um bom PC, você poderá se divertir com os melhores e mais atuais jogos. Porém, nem todos possuem uma placa de vídeo ou um computador de boa configuração, o que torna uma difícil tarefa encontrar jogos que rodem em seu PC. Para facilitar sua vida, destacarei para você alguns jogos que rodam sem placa de video offboard, e em qualquer computador.

Antes de mais nada, recomendo que faça a instalação do DirectX, os dirvers são pré-requisitos obrigatórios para quem tem jogos no PC. Para baixar, clique aqui. Feito isso, instale tambem o Razer Game Booster, ele ativa a melhora do sistema, faz pequenas alterações no PC para que ele passe a funcionar com mais rapidez; entre outras opções. Para baixar, clique aqui.

Depois de instalar, execute o programa; ele solicita que você efetue o login, caso não tenha faça o cadastro. Depois de finalizar o cadastro, o programa te mandará um email, pedindo a ativaçao do cadastro. Basta seguir as instruções que foram enviadas ao seu email.

Vamos em frente. Após abrir o programa va na opção utilitarios, marque a opção Recomendado, e clique em Efetuar Boost Agora, como na imagem abaixo.

Esse programinha lhe permite fazer outras otimizações em sua máquina, como você pode ver no menu, ajustando as configurações, atualizar drivers desatualizados, desfragmentar, entre outras. Feito isto, feche o programa e vamos testar os jogos.

Grandes jogos para máquinas modestas

Race

Pra você que é fan de jogos de corrida, o Need for Speed - Underground 2 é item obrigatório.

Sequência de um dos melhores jogos de corrida dos últimos tempos. Bastante parecido com seu antecessor, leva o jogador à disputa de rachas e ao mundo dos "tunings", a arte da personalização dos veículos; em uma cidade repleta de adversários a serem desafiados. Ao vencê-los ganha-se recursos para melhorar o carro, da mesma maneira que no jogo anterior.

O Need for Speed - Most Wanted é outro ótimo jogo e com jogabilidade bom boa, é uma boa opção para quem gosta de pisar fundo. Dispensa comentários, trata-se apenas da franquia de games de corrida mais popular de todos os tempos. Confrontos com a polícia, carros incríveis e muita velocidade, prepare-se para um game incrível de corrida.

Pra quem gosta de motos, o MOTO GP 2 é um dos mais indicados. Com três modos de jogo disponíveis, escolha o seu preferido e aposte corridas de moto, acelerando bastante e evitando as poças de óleo na pista para ultrapassar os adversários e chegar em primeiro lugar.

FPS

Entrando nos jogos de tiros, temos o COMBAT ARMS. O jogo apresenta diferentes modos de jogo, boa jogabilidade, grande diversidade de armas e se destaca por sua leveza e grande nível de personalização. 

CALL OF DUTY 1 e 2 um jogo épico. É  um game de tiro em primeira pessoa baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial, o primeiro de uma franquia e conquistou seu espaço no seleto hall dos melhores games de guerra

BATTLEFIELD 1942 é um dos jogos de tiro de maior sucesso dos últimos tempos. O que mais chamou atenção no jogo, foi a possibilidade de pilotar tanques e aviões, algo até então nunca visto num FPS. Os veículos representavam grande importância no jogo em diversos mapas, cujas longas distâncias dificultavam a movimentação sem eles.

Pra quem gosta de GTA, não pode deixar de jogar o GTA SAN ANDREAS e/ou GTA VICE CITY, a franquia de jogos mais conhecidas e jogadas no mundo, podem rodar ai no seu PC.


gta san andreas

Os jogos PRINCE OF PERSIA - THE SANDS OF TIME, PRINCE OF PERSIA - WARRIOR WHITHIN, e PRINCE OF PERSIA -THE TWO THRONES sao jogos intuitivos a cada fase, que funcionam no seu PC.

Quem adora jogos de açao as dicas são FAR CRY 1, Praias e mercenários neste clássico dos jogos de tiro. Far Cry é um game de tiro de alta qualidade que se passa nas selvas e praia.

FEAR 1 FEAR em inglês significa medo, mas como uma sigla, quer dizer "First Encounter Assault Recon", ou Esquadrão de Reconhecimento e Contatos Imediatos, ou seja, o jogo tem como intenção ter uma atmosfera cheia de medo, ação e adrenalina, contando com elementos de filmes de terror e de ação futurista.

HITMAN 1 E 2, é uma simulação realista e brutal da vida de um assassino profissional e de sangue frio. Muito bom o jogo, recomendo.

E pra fechar as dicas dos jogos, THE SIMS 1 e 2, A série de jogos The Sims foi criada pelo designer Will Wright e é um jogo de simulação do cotidiano distribuída pela Maxis. No The Sims você constrói a sua casa, coloca a mobília e os personagens que quiser. Em alguns deles você pode ter um carro ou um animal de estimação, você pode se casar e ter filhos.

Com este leque de games irados você pode se divertir de montão com o seu PC, não precisando investir fortunas em computadores potentes. Mas, se você quer mesmo detonar com os melhores jogos da atualidade? A boa dica é montar um PC Gamer. Estamos desenvolvendo uma série de artigos para lhe ajudar nesta etapa. Clique aqui e confira o primeiro post da série.

Espero que aproveitem as dicas. Se tiver alguma dúvida ou sugestão de jogo, basta perguntar nos comentários. Boa diversão.