No domingo (11), a Fnac inaugurou uma loja no aeroporto de Guarulhos como loja de compra livre internacional, ou seja, uma área free shop. No local, os clientes podem adquirir produtos com uma tarifação reduzida, o que reflete no valor final de um produto.  Com a abertura da loja, muitas pessoas ficaram animadas com a possiblidade de comprar um iPhone com o preço menor do encontrado nas lojas brasileiras.

Assim, a tendência é que a Fnac receba uma grande quantidade de interessados na compra do iPhone 5S. Infelizmente, pela grande demanda, possivelmente não haverá tantos aparelhos da Maçã disponíveis para venda no local. Outro fator determinante é que apenas passageiros que embarcam no aeroporto podem adquirir os produtos, ou seja, não é possível entrar no local e fazer umas comprinhas.

O iPhone presente na loja poderá ser comprado somente por passageiros de 15% dos voos internacionais. "Caso os aparelhos se esgotem, somente serão repostos no dia posterior", informa a varejista. 

Os iPhones disponíveis na loja só podem ser comprados por passageiros que embarcam em voos internacionais. Além disso, a Receita Federal conta com regras de importação e com isso os produtos adquiridos na Fnac será posto no limite de compra estabelecido em lei de US$ 500.

A loja localizada no aeroporto de Guarulhos possui 130 metros quadrados, e é responsável pela venda de outros aparelhos celulares e produtos, como cabos, fones de ouvidos, livros, brinquedos, câmeras e tablets. O objetivo da Fnac é ser uma loja de conveniência para passageiros em trânsito, e ainda vender produtos também para estrangeiros.