Anatel licita R$ 153 milhões para exploração de satélites

Licitação da Anatel tem como objetivo melhorar a infraestrutura das telecomunicações no país.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na terça-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) licitou quatro direitos de exploração de satélites por 153,15 milhões de reais, informou a agência. Conforme a Anatel, o objetivo da licitação é reforçar a infraestrutura das telecomunicações no Brasil.

A Hispamar Satélites foi responsável por oferecer 65 milhões de reais pelo primeiro direito de exploração do satélite licitado, e assim, operar a banda Ku.

Para o segundo e terceiro direitos de exploração de satélite, a SES DTH do Brasil acabou apresentando as melhores ofertas. Assim, com a proposta de 33 milhões de reais - ágio de 170 por cento sobre o valor mínimo, a empresa conquistou o direito para operar as bandas C, Ku e Ka.

Anatel licita R$ 153 milhões para exploração de satélites

Leia também:

As empresas que adquiriram o primeiro e terceiro direitos de exploração de satélite selecionaram as faixas destinadas para o provimento de DTH, ou seja, TV por assinatura via satélite no Brasil.

Já para o quarto direito de exploração, a Eutelsat do Brasil apresentou a melhor oferta de 28,35 milhões de reais, ou um ágio de 131,9 por cento sobre o preço mínimo.

Todos os direitos de exploração terão prazo de 15 anos, podendo ser prorrogados para o mesmo período. O futuro satélite deverá operar nas frequências que podem operar a todos os serviços fixos de telecomunicações.

Mais sobre: anatel licitacao anatel
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar