Sony desenvolve fita que armazena 185 terabytes

Fitas cassete costumam ser usadas no armazenamento de dados de grandes empresas e também pelo governo. As principais vantagens são a segurança e o baixo custo.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Você lembra das antigas fitas cassete? Falar em fitas em 2014 parece mesmo um retrocesso, mas saiba que elas ainda são bastante usadas. Levando em consideração o seu uso, a Sony surgiu com um novo modelo de fita magnética capaz de armazenar 185 terabytes de dados em apenas um cartucho.

As fitas cassete, apesar de pouco vistas no mercado, são geralmente usadas por empresas de grande porte e também pelo governo para armazenar dados de forma mais eficiente, segura e ainda mais barata.

Sony desenvolve fita que armazena 185 terabytes

A nova fita da Sony é considerada um recorde absoluto. Ela supera em mais de 70 vezes a capacidade de armazenamento das fitas que são usadas atualmente. Os 185 TB de armazenamento correspondem o equivalente à capacidade de mais de 3.700 discos de Blu-ray.

Leia também:

Conforme a Sony, a fita possui minúsculas partículas magnéticas que são responsáveis por gravar os dados em uma linha uniforme, assim, com maior capacidade de armazenamento de dados.

Atualmente a Sony comercializa fitas magnéticas de até 3 terabytes. Ainda não há previsão de chegada ao mercado do novo modelo.

Mais sobre: hardware, fitas, sony
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.