Atualmente, em que as redes sociais costumam ser uma grande vitrine é muito perigoso deixar a conta aberta em um computador desconhecido, como o de bibliotecas, faculdades, casa de amigos, entre outros locais.

O usuário pode acabar sendo alvo de brincadeiras de amigos ou mesmo de pessoas de má fé. Então, caso tenha saído e deixado a sua conta aberta, saiba que nem tudo está pedido, você pode desconectar todos os acessos feitos com o seu login mesmo estando a distância. Veja como é simples e rápido fazer o log out remoto:

1º passo: Acesse o seu perfil normalmente;

2º passo: Vá em "Configurações", localizado na seta do lado superior esquerdo da tela;

3º passo: Na página subsequente clique em "Segurança", localizado na aba esquerda da tela;

4º passo: Na opção "Onde você está conectado" clique em "Editar". Neste momento você poderá ver onde o seu perfil está logado;

5° passo: O Facebook irá exibir mais locais onde o usuário está conectado naquele momento. Assim, para realizar o log out, caso veja que a sua conta está logada em um local desconhecido, basta clicar na opção "Encerrar atividades".

Mudança de senha

Para acabar com qualquer dúvida, o melhor é alterar a senha da sua conta na rede social. Para isso, siga os passos:

1° passo:  Na seta da página inicial da sua conta, selecione novamente a opção "Configuração". Em seguida, na aba esquerda, clique em "Geral". Na opção "Senha", clique em "Editar";

2º passo: Após, basta colocar a senha antiga e inserir um novo código (duas vezes). Por fim, clique em "Salvar alterações".

Pronto. Agora você está seguro novamente, sem correr o risco de ter que sofrer alguma brincadeira maldosa.