O Facebook já tem 10 anos e, é inegável, que quase todos os brasileiros tenham uma conta na rede social. Quantas "olhadinhas" você dá na sua timeline durante o dia? Muitas, né? Também é verdade que em muitas empresas não é permitido o acesso às redes sociais, durante o horário de trabalho. Mas o que fazer se um amigo deixou recado e você precisa responder? Saiba que é possível responder todas as notificações através do próprio e-mail. Veja como nos passos a seguir:

1° passo: Você precisa habilitar as notificações por e-mail do Facebook. Acesse sua conta na rede social e vá até o botão localizado no canto superior direito da tela e selecione "Configurações";

2º passo: Feito isso, acesse a aba que diz "Notificações" e clique em "Editar";

3º passo: Ao clicar em "Editar" uma página irá se abrir e você terá que selecionar "Todas as notificações, exceto notificações cuja assinatura foi cancelada".

Responder um comentário do Facebook através do e-mail

Quando você receber uma mensagem na sua caixa de entrada do e-mail sobre algum comentário em um post, responda o e-mail com o comentário que julgar necessário.

Simples assim, você não precisa estar logado para responder algum comentário. Vale notar que você também pode responder os e-mails através do seu smartphone ou tablet. Ah, o Oficina adverte que se você é muito influente na rede social, corre o risco de ter sua caixa de entrada infestada de e-mails por dia.